11 agosto, 2008

CURSO Introdução à Educação Digital UNIDADE 6


Margaret Riel


  • Explorando o BrOffice Impress

Veja alguns endereços que dão dicas para utilizar o Impress:

Criar uma apresentação pessoal

Criar uma apresentação a partir das leituras

Explorar:

  • Efeitos de transição - velocidade - tempo determinado ou padrão
  • Aparência dos slides - com título e caixa de texto, com título e colunas, com espaço para figuras...
  • Barra de comandos
  • Barra de ferramentas
  • Barra de formatação
  • Abas de ação
  • Inserir novo slide - barra de comando
  • Formatar ou modificar um slide - selecione a área desejada
  • Forma e cor - utilize barra de formato
  • Caracteres: tamanho, tipo e cor da fonte - barra de comando
  • Modos de apresentação - abas de formato (normal, estrutura de tópicos, notas, folheto, classificador)
  • Inserir imagens - mover, arrastar, aumentar...
  • Exibir apresentação

Transição de slides:

  • efeitos
  • modificar transição
  • velocidade
  • som
  • loop até o próximo som
  • avançar slide
  • ao clique do mouse
  • automaticamente após
  • aplicar a todos os slides
  • tocar

Apresentação de slides - pode utilizar a tecla F5

Salvar apresentação tipo .odt e .ppt

Enviar apresentação, por e-mail, para os colegas.

Apostilas do BrOffice

Quatro dicas para criar apresentações no Impress

CURSO Introdução à Educação Digital UNIDADE 5

Um pouco mais sobre BrOffice
  • Exportar como PDF
  • Inserir tabela
  • Salvar arquivo tipo (.odt e .doc)

Navegando na Internet

  • Uso do navegador Web Iceweasel
  • Escolha de um endereço para adicionar a favoritos
  • Pesquisa de imagens no Google
  • Capturas de imagens: salvar imagem como (arquivo tipo jpg)
  • Salvar na pasta individual - criar subpasta (imagens ou...)

CURSO Introdução à Educação Digital UNIDADE 4

Regras de Netiqueta

Explorando chat - MSN

E-mail:
  • Vivenciando trocas por e-mail
  • Criação de grupos de contatos
  • Uso de mensagens com anexos

Uso do Pen drive, CD, Máquina digital e disquete no Linux Educacional.