27 setembro, 2005

Construção de páginas

Multiplicadora Anilda Machado de Souza

O NTE-RLN realizou curso de construção de páginas correspondente a 40 horas, incluindo atividade presencial e a distância, tendo em vista explorar formas de construção e publicação de páginas na Internet: página pessoal, página da escola. Os professores trabalharam no laboratório com a plataforma Linux e utilizaram o Mozilla na construção de páginas. Na atividade a distância, para construir a página da escola, fizeram a opção pelo FrontPage e Netscape. Entre os depoimentos dos seis professores que realizaram o curso destacamos algumas certezas:

  • "Fica a certeza de que o trabalho aqui desenvolvido surtiu efeito: consegui elaborar meu trabalho, apesar das pequenas falhas, mas sei o caminho. Muito válido".
  • "Aprendemos a construir páginas, modificá-las, renová-las e avançar. Aprendemos a publicá-las."
  • "Que sempre surgirá dúvidas. Mas as dúvidas são construtivas, pois refazendo, aprendemos."
  • "A certeza que tenho é que em se tratando de informática todas as nossas certezas serão sempre temporárias."
  • "Perdi o "medo". Tive mais aproximação e "simpatia" em usar a Internet. (...) Tenho muito que aprender e aprenderei na prática, junto com os alunos."
  • "A minha certeza é que tenho muito ainda que aprender. Achei extremamente
    interessante aprender a construir páginas na Internet apesar de ter tido um pouco de dificuldade de trabalhar com o Linux".
  • Páginas construidas e publicadas durante o curso.

Pessoais

Escolas

  • E.E.M.Ildefonso Simões Lopes

  • E.M. de Ensino Fundamental Cícero da Silva Brogni

  • E.M. de Ensino Fundamental Manoel Medeiros Fernandes


  • Lavina, Lia, Luisa, Silvia, Vera e Cleto

    Lavina e Lia

    Luisa e Silvia

    Cleto e Vera

    Professores Lia, Luisa, Silvia, Anilda, Cleto, Vera e Lavina

    4 comentários:

    Marli Fiorentin disse...

    Oi gente!

    Que bacana essa oficina de páginas. Gostei muito. Parabéns! Queria dizer pra Vera que fiquei com a maior inveja (delícia de pg. e viagem) . Sucesso a todos!
    Visitem a página que desenvolvo do meu colégio www.colegiocolbachini.com.br
    Abraço
    Marli

    Suzana Gutierrez disse...

    Olá

    Legal conhecer o trabalho de vocês. Principalmente porque gosto muito de Osório, cidade onde meu pai e meus avós moraram mutos anos.
    abraço,
    Suzana
    http://www.ufrgs.br/tramse/gutierrez/blog/

    Anônimo disse...

    Oi queridoca, não sabia do teu blog, adorei e morri de ciúme de não estar entre vocês (risos)espero em breve estar aí novamente e quero saber se tu visitou o meu blog http://comtudodentro.zip.net ou http://comtudodentro.weblogger.com.br, te mete tenho dois (risos) e dê uma espiada na minha página http://anigmairam.ubbihp.com.br e me diga que tu achou. beijão pra tu

    Iris disse...

    Oi, Anilda

    Belo trabalho e resultados ótimos!
    Parabéns.
    Abra@os, Iris