10 junho, 2009

Nossas atividades com vídeos!!!

Tecnologia! Mudanças!

Vida na pós modernidade!

Como tudo isso interfere nas nossas vidas, na vida dos professores???
  1. Assista os vídeos, poste comentários.
  2. Pesquise e selecione um vídeo associado a tecnologia ou a um tema de interesse e faça link no teu blog.
  3. Bom trabalho!!!!

13 comentários:

Val disse...

Surpreendente saber q a cada segundo de nossas vidas, no mundo, muda tudo.Se transforma, se modifica, se atualiza, se pós- moderniza. E que somos ao mesmo tempo, responsáveis por estas mudanças, criações ao qual se insere a tecnologia e a inteteligência humana. Que o que aprendemos então hoje, daqui três anos já estará ultrapassado, e isso é bom por nos fazer estar sempre em constante atualização.Portanto, saber nunca é demais.

Val disse...

O ser humano tem vivido de forma descontrolada, alucidada e inconseqüênte. Tem buscado státus, dinheiro, poder e glória. Tem corrido contra o tempo e quer que o tempo passe rápido em algumas ocasiões, sendo que em outras nem percebe que o tempo passou e pergunta: "Porque demorou tanto a passar?" Esquece que atrás desta busca insessante pelo inserto, tem uma família com valores a serem cuidados,tem a saúde que só lembrará quando chegar a enfermidade, e o dinheiro que tinha, talvez não tenha mais. E o tempo, o que faz com as pessoas os anos? Que lhe trás rugas e sabedoria,alegrias e tristezas, amores e desiluzões? De que vale correr tanto, buscar tanto, estudar tanto, amar tanto? Será que precisamos acompanhar estas mudanças tecnológicas a fio? Acredito que se o ser humano, realmente se preocupar tanto com a rapidez destas mudanças, irá enlouquecer. Talvez seja mais válido viver um dia de cada vez, e não o amanhã em vez de hoje. Mas se não caminharmos juntos, com o mesmo pensamento, e na mesma ordem de tempo, iremos ficar ultrapassados. Que importa? Importa é a saúde conservada,a família valorizada, estruturada, é o relacionamento amoroso que não se rompeo, que prevaleceu diante as mudanças, continuou intácto e fortalecido, é o pouco dinheiro que se ganha, mas que supre as necessidades diárias. Realmente, a vida na pós modernidade, tem levado as pessoas a caminhos tortuosos e ás vezes sem volta. É necessário rever conceitos e organizar os objetivos e as metas e viver em uma epoca onde se possa combinar modernidade, atualidade a tudo que ainda há de vim.

E.F.A disse...

(VIDEO 1)

O troço é ISLAMICO professora!!!!!!!!!!!!!!!!!

é muita mudança...

A tecnologia SEMPRE existiu e o ser humano sempre evoluiu junto a ela, mas nos faz pensar:

"- porra o que eu to fazendo? porque não parar agora? ja que no futuro os professores não vão nem precisar existir, computadores nos substituirão!!! mas como a VAL falou ali, concordo com ela, temos que viver cada dia e não o Futuro, porque se formos pensar neste video.. MEU DEUS... ENLOUQUECEREMOS!".

Agora, para dizer onde tudo isso vai parar, ainda desconheço qualquer tecnologia que seja capaz de responder!

.....................

Acho que tu quer nos mudar de curso em Prof??? (rsrsrsrsrsr)!

RL. disse...

Os avanços tecnológicos só nos fazem ter uma certeza óbvia: temos que nos atualizar a todo momento ou ficaremos presos num passado ignorante. Isto significa que nos deixarão de lado na sociedade e principalmente no mercado de trabalho, no qual a constante modernização é imprescindível para ser o número 1.
Isso acontece porque vivemos num mundo capitalista, e a busca pelo topo é questão de vida ou morte, pois se alguém tentar manifestar idéias de um sistema cooperativo, sem dúvidas morrerá de fome.
Como exemplo podemos citar os professores, para os quais, antigamente, somente bastaria uma graduação para dar aula, e nos dias de hoje talvez nem um suado mestrado lhes garante vaga certa.
Quem sabe como estará a competitividade daqui a alguns anos?
O jeito é se ATUALIZAR.

Fabiano Pinhal disse...

Vivemos em uma constante mudançã em nosso dia-a-dia. Devemos sempre estar atento a novos caminhos e utliza-los sempre quando se for necessário. Ficarmos encarando a tecnologia como uma preucupação para o futuro e o presente é dar passos para tráz, pois é através desta mesma, é que hoje se torna possivel nós estarmos aqui debatendo este tema.

Thiago Casser de Oliverira disse...

Podemos perceber que a tecnologia futuramente ira tomar conta de nossas vidas e talves controlar o mundo,as maquinas irão tomar nossos lugares,uma empresa que contem centenas de empregados precisara de poucos para controlar computadores,mas para sobreviver com essa mudança é necessario nos atualizarmos e aprender a lidar com essas tecnologias, esse videos é para que possamos enxergar o que a tecnologia pode nos causar de bem ou de ruim futuramente.
valeu professora bjo!!!

Sabrina Tressoldi disse...

O video nos mostra que o ser humano é o "responsavel" pelas mudanças, transformações que ocorre no mundo. Nós mesmos criamos a tecnologia, e nós mes,o que aproveitamos.


Josana, Muriel, Sabrina

maico01 disse...

com os videos pude perceber que nos estamos em constante mudança e que a tecnologia eta cada vez mais presente nas nossas vidas

Sabrina Tressoldi disse...

Os países mais desenvolvidos produzem mais e mais rápido, visando facilitar a vida das pessoas. As novas tecnologias tornaram o mundo mais simples, mas criaram novas necessidades que não resolvem as inquietações do homem, cada vez mais necessitado da família, da escola e da sociedade para descobrir seu rumo, o que parece ser um paradoxo, pois ao mesmo tempo que ele nega esses valores ele também precisa deles.

Ascoli disse...

Este video nos mostra que a tecnologia de hoje, é bem difernte da de ontem, e a de hoje será ultrapassada pela de amanhâ, isto significa que com ao passar dos anos nós vamos ficando cada vez mais depententes dela, e até podemos ser comandados por esta tecnologia futuramente, daqui uns 30 a 40 anos.

educação fisica disse...

Ao adquirir conhecimentos técnológicos, os básicos de informática,constato que a cada dia a evolução é constante e a tal modernização, aparece aos nossos olhos.Noticias da Internet,"o universo da internet está mudando o mundo da computação", e assim serão, praticamenter as notícias do dia a dia.
Sabemos do crescimento da China, querendo ser a maior nação do mndo, Os Estato Unidos, através dos lançamentos dos novos Softwares
(Windows 7).Com isso, deveremos constantemente nos atualizar, as escolas com as salas de informática, para podermos acompanhar todas estas evoluções e manter-nos o mais atualizados possíveis.

Jéssica Novaski disse...

Referente ao video: Voce sabia? (Did you Know)
Tudo passa por modificações constantes. O Ritmo de vida, de conhecimento está cada vez mais acelerado. Cada vez se amadure mais cedo devido à facilidade de acesso a informações. Nós estamos tão integrados ao novo sistema que a impressão que eu tenho que a cada byte que aumenta em uma conexão da internet, nós temos que apertar mais o passo para não ficar pra trás, porém estamos vivendo tanto o futuro, tentando adivinhar o que será a próxima grande idéia como o Google, que deixamos o presente de lado, deixando de aproveitar as coisas simples da vida, como a beleza de um pôr do sol, ou a companhia de amigos, que nem uma tecnologia vai substituir (pelo menos por enquanto).

Letícia Peixoto disse...

Os países mais desenvolvidos estão se praparando para as tecnologias que ainda estão por vir. Há uma estimativa de que até aos 38 anos de idade o indivíduio possa passar de 13 a 14 empregos. Quem inicia um curso de 4 anos, no 3° ano já estará desatualizado.
(Leticia e Patricia)